sábado, 23 de fevereiro de 2013

Capitulo 13- Sunshine.




  Acordo com o barulho do despertador. Já esta na hora de ir para escola. Mais um dia começou. Faço um coque desajeitado, boto um moletom e um short jeans com um all star branco. Estou pronta para mais um dia de aula. Estou desanimada. Mas é assim que ando ultimamente. Minhas esperanças de achar Justin está indo embora. Minha única chance e achar esse urso, ele é a única coisa que meu pai me deu, então senha tem que está com ele. Mas o tempo está acabando, só tenho mais 2 dias.
   Hoje foi Brian que me levou para escola. Hoje fiquei sozinha. Demi ainda está sem memoria e Taylor faltou a aula. Fiquei sentada no canto da sala sozinha em todos os tempos de aula. Quando eu estava na ultima aula do dia ouço uma voz feminina vindo da minha direita.
-Oi.
   Eu olho para ver quem está falando comigo e vejo aquela garota loira de olhos azuis.
-Oi Miley. -Eu digo dando um sorriso.
   Ficamos em silêncio por um tempo por que não temos intimidade. Eu e a Miley nunca falamos mais do que o necessário. Ate que ela decide falar:
-Eu quero te pedir um favor.
-Pode falar.
-Se afasta do Nick.
  Que?
-Mas...
-Por favor. -Ela me corta. -Nick anda muito estranho, quase não tem tempo para mim. Toda vez que eu o ligo ele está com você. Quando ele tem tempo para mim ele está cansado e sempre tem novos machucados. Para o bem do nosso namoro se afaste dele.
-Tudo bem. -Eu respondo.
   Em seguida Miley volta para o seu lugar ao lado da Emily.
   As palavras que ela disse foram todas verdadeiras. Eu estava pondo Nick em perigo e não percebia. Como eu sou tão egoísta. Ela estava certa. Agora tenho que carregar esse fardo sozinha.
   A torturante aula de Física passou devagar. O sinal toca e eu fui embora sozinha de ônibus. A partir de agora será assim. Sozinha.
   Nick me ligou algumas vezes, mas deixei cair na caixa postal.
   Em casa almocei e dormir a tarde toda. Não me lembro do que sonhei. Acordei quando estava passando o noticiario. Que horas são? Levantei do sofá para olhar o relógio.
   Minha nossa! Falta 20 minutos para as 19:00 horas.
   Levanto do sofá e pego meu iphone que estava carregando. Mais ligações perdidas e sms de Nick com "Me liga!" e "Atende!".
   Nick vai chegar em 20 minutos para irmos a Sunshine. Eu não quero ver ele. Tenho que ir sozinha.
-Mãe? -Eu digo pegando minha bolsa na mesa.
-Sim filha?. -Ela disse saindo do banheiro com um roupão de banho e uma toalha enrolada no cabelo.
-Vou na biblioteca fazer umas pesquisas para escola. Se alguém procurar por mim avise que sai.
-Tudo bem, mas tome cuidado! O spray de pimenta está na bolsa?
-Sim mãe. Beijos.
   Então sai de casa rumo a sunshine. A creche não é longe da minha casa. Apenas 5 quarteirões. Eu ando rápido. Quero logo acabar com isso.
   Quando menos percebo já estou em frente a sunshine. A creche está fechada. Todas as janelas fechadas e as luzes apagadas. Penso em um jeito de entrar.
   Vou conferir as janelas ate que acho uma que não estava fechada direito. Faço força e consigo abrir. Pulo a janela. Já estou ficando boa nisso.
   Estou em uma sala cheia de berços e fraldas. Sem nenhum sinal de perigo ou pelúcia. Abro a porta do comodo e saio em um corredor. Vou checando as salas. Algumas estão trancadas e outras não. Entro em banheiros, dormitórios, sala de video e ate que encontro a sala de recreação cheia de brinquedos. Meu urso com certeza está ali. Mas qual deles é o meu?
   Me aproximo do primeiro ursinho. Um rosa e fofo. Eu o aperto para ver se tinha alguma coisa dentro. Nada. Assim eu vou fazendo com todos que vejo pela frente ate que ouço barulhos se aproximando da sala. Entro em desespero. Procuro um lugar para se esconder. Abro o armário onde fica guardado livros e tintas e me encolho lá dentro.
   Os passos se aproximam. Ate que os ouço dentro da sala. A pessoa anda pela sala. Posso ouvir a respiração. Seja quem for se aproxima do armário. Reso para que não abra o armário. Ouço um barulho vindo de fora da sala. Então a pessoa que está na sala sai.
   Abro a porta do armário devagar para ver se já podia sair.
   Tudo limpo. A sala estava vazia. Seja quem for que estava na sala já saiu. Eu não posso procurar hoje. Terei que voltar amanhã mais tarde.
   Sai com cautela do quarto até que esbarro com alguém. Quando eu ia gritar a pessoa coloca a mão na minha boca. Eu começo a me debater.
-Shi!. -A pessoa diz. -Sou eu! Nick! Eu estava te procurando!
   Ai meu Deus! Era Nick esse tempo todo! Que alivio!
-Não era para você está aqui! Como você sabia que eu estava aqui?
-Passei na sua casa e sua mãe disse que você estava na biblioteca, mas eu sabia que era mentira. Por que você não me esperou? Por que você não atende minhas ligações?
   Não estava afim de responder isso agora então eu falo:
-Não tenho tempo para isso. Tenho que achar o urso.
-Que urso?
   Me lembro que não avisei para Nick sobre o urso de pelúcia.
-Meu pai me deu urso antes de ir embora. É a única coisa que tenho dele. Se essa senha existe mesmo ela está no urso.
-E esse urso está aqui?
-Sim, minha mãe doou para a creche.
-Então vamos procurar.
   Voltamos para sala e começamos a procurar pelo urso de pelúcia. Eu e Nick reviramos quase a sala toda e não achamos nada ate que Nick fala:
-Achei!
   Ele vai no canto da sala e pega um urso branco o nome Selena escrito na barriga dele!
   Corri para perto dele e peguei o urso, Senti uma coisa solida dentro.
-Achamos! Minha nossa eu não acredito!
-Eu acho melhor sairmos daqui e conferirmos depois.
   Nick estava certo. Saímos da sala indo para a janela de onde entramos. Mas lá na sala na frente da janela ele está parado. Fico sem ar só vê-lo.
-Droga! -Nick fala.
   Wilmer estava na frente da janela.
-Olá! -Ela fala rindo.
-Oque você está fazendo aqui?! -Nick pergunta.
-Tenho umas umas coisas para resolver aqui.
   Eu olho para sua mão e vejo um revolver.
-Ele está armado! -Eu grito.
-Shi! Calma. -Wilmer fala rindo. -Tenho umas contas para acertar com vocês, se todos colaborarem todos saem vivos. Apenas me obedeçam. Primeiro passa o urso para cá.
-Não! -Eu falo.
-Vou repetir. -ele aponto a arma para Nick e repete: -Passa o urso para cá.
   Dou o urso para Wilmer e ele abaixa a arma. Ele aperta o urso e da um sorriso. Ela rasgar o urso e tira uma caixinha de dentro da espuma.
-Agora que você tem a senha solte o Justin e me deixe em paz.
-Não me diga oque fazer mocinha! -Ela aponta a arma para mim.-Agora os dois saiam da sala devagar, eu estarei logo atrás e vocês. Qualquer movimento estranho e eu atiro.
   Nick e eu saímos da sala devagar. Olho para Nick. Ele está serio e tenso. Andamos pelo corredor, Wilmer tenta abrir algumas portas e não consegue. Tenho que da um jeito de sair dessa. Olho para Nick de novo e ele continua serio. Penso ate que tenho uma ideia,
   Devagar eu abro minha bolsa e tiro o spray de pimenta. Wilmer está destraido tentando achar uma sala que esteja aberta. A próxima porta e a da sala de recreação. Tenho que agir agora antes que ele consiga abrir a porta.
   Me viro rápido. Wilmer olha para mim assustado e então espirro spray de pimento nos olhos dele. Ele grita de dor e começa a coçar os olhos. Nick olha confuso e então eu grito:
-Vamos sair rápido!
-Não! -Ele fala.
   Nick vai em direção a Wilmer e da um soco na cara dele. Wilmer deixa o revolver cair no chão. Nick acerta outro soco no estomago de Wilmer e tropeça para trás e cai. Nick vai em direção a Wilmer para acerta outro golpe, mas Wilmer chuta Nick no estomago. Nick cai sem ar. Wilmer está levantando do chão. Nick ainda esta caído com a mão no estomago. Corro e pego o revolver.
-Não se mecha! -Gritei apontando a arma para Wilmer.
-Calminha garota. -Ele diz rindo com as mãos para o alto. -Não precisamos disso.
   Wilmer vai se levantado devagar.
-Eu disse para você não se meche.
-Você não sabe atirar. -Ele diz levantando devagar ate ficar e pé ainda com as mãe levantadas. -E você não teria coragem.
   Quando ele terminou de falar ele veio com rapidez em minha direção. Fico desesperada e então aperto o gatilho.
   Wilmer cai no chão gritando de dor. Sua perna está sangrando. Foi ali que acertei. Nick já está em pé ao meu lado.
-Você o acertou! Ótimo! Agora vamos o amarrar e chamar a policia.
   É isso que fazemos. Nick da uma coronhada em Wilmer que desmaia. Amarramos Wilmer em uma cadeira com uma corda de cabo de guerra. Eu pego a caixinha e guardo em minha bolsa. Não demora muito para o policial James chegar. Contamos tudo que aconteceu para ele.
-Mas o que vocês estavam fazendo aqui?. -Ele pergunta.
-Eu queria meu ursinho de volta. Foi um presente que meu pai me deu antes de partir. Descobri que minha mãe tinha o doado e então vim pegar de volta.
   Ele acredita em mim e então fala:
-Vou te liberar dessa vez, mas fique longe de confusões e vai direto para casa.
   E é isso que fazemos. Nick me da carona para minha casa. Dentro do carro temos uma breve conversa.
-Por que você não contou sobre Justin? Que ele ainda está vivo.
-Nós só pegamos um Nick. Wilmer ainda tem outro ajudante. Eu não posso correr o risco do assassino descobrir que contei para a policia e matar Justin.
-Entendo. -Nick falou. -Mas você ainda não me respondeu por que estava me iguinorando.
-Não quero mais botar você em perigo. -Resolvo não contar sobre a conversa de Miley. -Não posso perder você também. Você virou um grande amigo.
-Que idiotice. -Nick fala. -Estamos nessa juntos. Agora vamos até a fim.
   Sorrio para Nick. Ele sorri para mim e me abraça. Meu iphone toca. Pego pensando ser minha mãe me ligando. Mas não. É um numero restrito. Já imagino de quem seja. Olho para Nick e ele acena com a cabeça.
-Alô? -Digo atendendo a ligação.
-2 dias. -A voz robótica diz desligando na minha cara.


Um comentário: