sábado, 16 de fevereiro de 2013

Capitulo 12- Ursinho.



-Ela vai ficar bem? -Perguntei ao medico.
-Sim -Ele respondeu. -Ela bateu com a cabeça e desmaiou. Mas tudo vai ficar bem.
   Demi começa a se mexer na cama. Ela abre os olhos e olha assustada para nós. Dou um abraço forte na minha amiga, mas me lembro que tenho muitas perguntas para fazer. 
-Demi! Graças a Deus você acordou, sua família está vindo. -Ela me olha confusa. -Eu queria te fazer umas perguntas e por favor, seja sincera comigo. 
-Desculpa. -Ela fala e eu sinto um alivio. Ela está me pedindo perdão. Quando eu ia dizer que a perdoou pelas coisas que ela fez ela volta a falar. -Mas não sei quem você é. 
-O que... Mas...
-Essa não. -O medico fala. -Parece que temos um caso de perca de memoria provisoria. 
-Não! Mas eu precisava... -Droga! Agora eu não vou descobrir nada, voltei a estaca 0. 
-Não se preocupe, a memoria dela volta em semanas, ou ate mesmo em dias.
   Isso não me alivia. Eu só tenho 3 dias.
-Demi. -eu falo chorando olhando para ela.
   Ela me olha como se eu fosse uma estranha.
-Selena. -Nick fala. -Acho melhor irmos embora. Sua mãe não sabe que você saiu de casa.
   Droga, é verdade! 
-Tudo bem. -Eu digo para ele.
   Olho para Demi e ela me encara, então sai do quarto.

   Saímos do hospital e agora estávamos na estrada voltando para minha casa. Já tinha parado de chover. Tudo estava engarrafado. Nick estava pegando alguns atalhos. Ficamos em silêncio por um longo momento. Até que Nick resolve falar.
   -O que vamos fazer? -Ele pergunta. -Demi era nossa chance de descobrimos quem era o assassino. Se ela não for.
-Ela não é! -Eu disse.
 -Como você pode ter tata certeza? Ela estava lá Selena! No quarto, com o celular na mão, te enviando uma mensagem!
-Ela é minha amiga, ela nunca faria isso comigo.
-Se eu fosse você não acreditaria muito nisso.
   Não respondi. Por mais que negasse, Demi estava envolvida. Voltamos ao silêncio. E finalmente chegamos em casa. Mas tinha uma viatura de policia parada na frente dela. James estava encostado no carro. A porta de casa estava fechada. Ufa! Minha mãe ainda não chegou. 
   Nick e eu saímos do carro e James vem ao nosso encontro. 
-Aconteceu alguma coisa policial? -Eu pergunto.
-Sim. -James diz. -Descobrimos quem tentou te assassinar.
   Quando ele disse isso meu coração parou. 
-Quem! -Nick perguntou quase gritando.
-Wilmer.
   Bang! Eu sabia! Droga esse tempo todo era ele!
-Wilmer. -Eu repito com ódio e rancor.
-Sim, ele mesmo. Não foi muito difícil descobrir. Ele assassinou Justin e tentou te assassinar. Depois ele veio rápido como se prestasse ajuda. Ele limpou todas as pistas. Por que ele é um policial. Mas ele está preso. Ou melhor. Estamos mandando uma viatura para o hospital agora. 
-Oh oh. -Eu falo. -Ele fugiu.
-O que?.
-Eu estava desconfiando dele, então fui no hospital tentar descobrir coisas para ter certeza que era ele, mas quando cheguei lá ele tinha fugido. 
   James solta uns palavrões e envia uma mensagem para viatura avisando que Wilmer fugiu.
-Tenho que ir! -James falou entrando na viatura. -Fique dentro de casa. 
   em seguida ele deu partida e sai do eu quintal a toda velocidade.
-Ai meu Deus! Nós estávamos certos! -Eu falo para Nick. 
-Sim, descobrimos 1 de 2. -Nick fala.
   Ele joga um balde de água fira na minha felicidade. 
-Ah! É verdade. Eu não faço a minima ideia de quem possa ser a outra pessoa.
-Eu faço. -Nick fala.
-Quem? -Pergunto. 
-Demi. 
-Nick, por favor...
-Eu sei que ela é sua amiga, mas não podemos deixar de desconfiar dela. Agora eu vou embora, sua mãe já deve está chegando.
-Tudo bem.
-Qualquer coisa me liga. 
-Claro.
   Nick vai embora e eu entro para casa. Me deito no sofá e assisto televisão. Não demora muito para que minha mãe chegue.
-Mas que droga de transito!. -Ela diz jogando as chaves do carro na mesinha.
-Imagino. -Eu falo.
-Selena eu lembrei de uma coisa.
-O que? -Eu pergunto.
-Antes do seu pai partir ele te deu um presente. Acho que foi um ursinho...
-Onde está mãe? -Eu perguntei desesperada. 
-Você doou ele para a creche Sunshine a uma semana.
   Milhares de palavrões percorrem na minha cabeça. Mas só falo:
-Droga!
-O que foi Selena? Por que você quer tanto esse ursinho?
-Nada mãe, sinto saudades do papai. O ursinho é um modo de eu me lembrar dele.
-Oh filha. -Minha mãe me abraça. -É melhor você dormir. Descanse por que seu dia não foi fácil. 
-É verdade. -Eu respondo. 
   Eu estou muito cansada e meu dia realmente foi tenso. Dormir até que seria bom. Mas antes tenho que enviar uma mensagem.
     
    Nick?
    
    Sim?

    Amanhã passa aqui em casa depois das 19 horas

    Pra q?

    Vamos fazer uma visitinha na Creche Sunshine. Bjs

    Bjs.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário