terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Capitulo 4- A Foto.


 


Nick diminuiu a velocidade do carro quando estávamos chegando ao centro da cidade. Eu fiquei calada dentro do carro. Nick me encarava as vezes. Foi muito sorte Nick ter passado ali aquela hora.
-Agora você pode falar? -Ele me perguntou.
   Eu o olhei e resolvi falar. Contei para ele tudo. A morte de Justin, o tentativa de me assassinar, a mensagem e o sequestro. Nick olhava para a estrada, tentando entender tudo que estava acontecendo.
-Você é maluca?
-Por que? -Perguntei assustada com o tom que ele falou.
-Estava na cara que a mensagem não era coisa boa! -Ele falou -Você deveria chamar a policia.
-Eu precisava descobrir quem matou Justin!
-Podendo perder a própria vida.
   Nick não mudou muito. Nick e eu eramos amigos de infância. Eu tinha uma grande queda por ele. Nick foi o primeiro garoto que beijei. Nosso relacionamento estava passando de amizade para namoro, mas quando tínhamos 14 anos Nick se mudou para casa dos avos em Nova York. Nick e eu perdemos todos os contatos. Só tinha noticias dele quando via Joe ou Kevin, seus irmões, na escola. Fiquei sabendo que Nick tinha voltado para Califórnia, mas não o tinha visto.
-Um belo jeito para um reencontro. -Nick soltou uma risada.
-Você mudo quase nada. -Ele disse.
-Você também não. Só cresceu um pouco e o novo corte de cabelo é legal. -Nós dois rimos.
   Nesse pouco tempo com Nick eu consegui mudar totalmente meu humor, vê-lo de novo me deixou feliz. Mesmo sendo amigos agora.
-Vou te deixar em casa. Você ainda mora mesma casa?
-Sim. -Respondi.
   Continuamos conversando por todo o trajeto ate minha casa. Nick me falou um pouco sobre Nova York. Eu já visitei Nova York uma vez, quando eu era criança. Contei para ele  que aconteceu na Califórnia depois que ele se mudou. Disse qualquer dia desses eu o apresentaria a Taylor. Ele já viu a Demi, claro, ela e Joe tem uma romance secreto que não é tão secreto.
-O que você estava fazendo naquela estrada, perto do matagal? -Perguntei.
-Estava levando Miley para a casa de uma prima.
-Miley? -Perguntei. -Miley Cyrus?
-Sim. Você a conhece?
-Ela é da minha turma. -Respondi.
   Miley é uma garota legal, ela tem um jeito doido de viver que não combina nada com Nick. Como eles ficaram amigos?
-Que legal. -Ele falou virando na minha rua. -Ela e eu estamos namorando.
   O que? Nick e Miley namorando? Não sentia mais nada por Nick além da amizade, mas ouvir aquilo foi estranho.
-Ah, eu não sabia. -Respondi rindo. -Que legal.
   Ele estacionou o carro em frente em minha casa. Desci do carro  e fui para frente da janela do motorista.
-Obrigado. -Falei.
-De nada. Amigos estão ai para isso. -Ele respondeu.
   Nos despedimos. Entrei para casa correndo.
-Selena! -Minha mãe me abraçou assim que passei pela porta. -Eu estava morrendo de preocupação! Você saiu cedo e não voltou.
   Não tinha olhado o relógio ainda. Quantas horas eu fiquei lá? Olhei para o relógio na parede que marcava 01:00 da madrugada. Nossa!
-Pelo visto esta tudo bem. -Disse Wilmer levantando do sofá.
    Wilmer estava ali? Eu não vi sua viatura do lado de fora. Será que ele veio da noticias sobre o Justin?
-Policial! Você tem alguma noticia sobre o assassino? -Perguntei.
-Não vim aqui por causa disse. -Ele falou. -Vi por causa de você. Sua mãe me ligou pensando que você tinha sido sequestrada ou algo assim. Mas pelo jeito você está bem.
   Mas eu fui sequestrada. Mas não podia falar nada.
-É, estou bem. Mas você não tem noticias?
-Não. Esse assassino é profissional, ele não deixou pistas. -Não sei por que, mas não acreditei em uma palavra que ele falou. -Por isso você não deve ficar andando sozinha pela rua ate tarde.
-Muito obrigado policial Wilmer. -Disse minha mãe apertando sua mão.
   Wilmer se despediu de nós e foi embora. Minha mãe e eu ficamos parada nos olhando.
-Nunca mais faça isso. -Ela falou com firmeza.
-Tudo bem.
-Agora va dormir. Amanhã você tem aula. e evite fazer barulho para não acordar Brian.
   Subimos a escada juntas. Eu fui para meu quarto e minha mãe para o dela. Tomei um banho longo e botei uma peça leve de roupa. Me joguei na cama pegando o iphone para enviar uma mensagem para Demi e Taylor.
   Estava escrevendo a mensagem para Demi quando meu iphone vibrou. Outra mensagem anonima. Meu coração acelerou. Abri a mensagem e todo meu corpo entrou em coque com o que meus olhos viram.
   A mensagem era uma foto de Justin, amarrado em uma cadeira, parecida com a que eu estava a poucas horas. Seus olhos e bocas estavam vendados e uma plaquinha estava em pé em seu colo, cujo o que estava escrito era:
                                                             
                                                             AJUDE-ME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário