sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Capitulo 5- Adeus.





 Como prometido fui a festa de Ariana, mas cheguei 1 hora atrasada. Parada na frente da casa da Ariana, que estava completamente lotada, me senti arrependida de ter vindo. Vários copos vermelhos vazios espalhados pelo chão, jovens bêbados e pervertidos... Não estou acostumada com isso. Já estava pronta para da meia volta e voltar para meu apartamento e assiste algum filme comendo sorvete quando ela me vê.
-Selena! Aqui! -Grita Miranda. -Não fuja!
   Mirando vem correndo atrás de mim e quase tropeça umas 2 vezes, mas consegue chegar.
-Ha... oi. -Digo.
   Miranda me puxa e me abraça sem largar o copo da mão.
-Pensei que você não viria.
   Quase vomitei com o halito forte de álcool que vinha de sua boca. Ela estava definitivamente bêbada.
-Eu não queria, mas te prometi.
-Vem cá. -Ela me paga no braço e começa a me arrastar para mais perto da casa. -Quero te apresentar uma pessoa. Esse é o Niall.
   Um garoto loiro de olhos azuis levanta sua cabeça e e sorri para mim. Ele estava fazendo algo com seu celular, talvez mandando sms.
-Olá. -Ele acena pra mim. -Como a Miranda disse, meu nome é Niall. E você é a Selena.
-Sim.
-Você é bem conhecida. -Ele diz.
-Bem conhecida? -Pergunto.
   Niall é da minha turma na faculdade, mas nunca falei com ninguém além da Demi, Miley, Ariana, Miranda e Josh... Então como eu sou "conhecida" ?
-Ah... Bem você sabe... E ai, está gostando da festa?
   Niall estava mudando de assunto. Eu deixei pois não queria constrangi-lo, então respondi:
-Cheguei agora... Você e Miranda são namorados?
-Não! -Os dois dizem.
-Somos só amigos. -Diz Miranda. -Ah! Minha bebida acabou! Vou pegar mais!
-Não, você não vai. -Diz Niall segurando Miranda. -Você já bebeu demais por hoje!
-Me solta! -Diz Miranda. E puxa o braço com força se desprendendo de Niall o que faz se desequilibrar.
-Eu estou tonta...
-Miranda se sente. -Eu digo a pegando em braço e a sentando em um dos degraus da entrada da casa.
   Miranda se senta e faz uma cara enjoada.
-Miranda, você quer ir ao... -Antes de Niall terminar a frase Miranda vomita em cima dele. -Droga! -Ele berra.
   Então Miranda desmaia.
-Vamos levar ela ao medico. -Eu digo.
-Sim, sim, mas antes vamos levar ela a um quarto e limpa-la.
-O.k.
   Niall pega Miranda nos braços, entra na casa e sobe para os quartos. Nós entramos no primeiro que vemos vazio e deitamos Miranda na cama.
-Selena, você pode pegar algum pano úmido para limpar ela e um copo de água?
-Claro. -Respondo. -Já volto.
   Desço as escadas, passo pela  multidão que está dançando loucamente ao som de David Guetta no  ultimo volume e finalmente chego na cozinha, que por incrível que pareça estava vazia.
   Abri a geladeira e enchi um copo com água. Agora só faltava o pano...
-Aqui.
   Alguém estende um pano úmido na minha frente. Viro-me para ver quem estava me dando o pano.
-Você... O que você está fazendo aqui? -Digo pasma.
-Cuidado. -Diz Justin. -Já pode ter começado.
   Alguma coisa se quebra, e quando vejo era Ariana parada na porta da cozinha. Aos seus pés cacos de vidros se espalham. Ela derrubou algum coisa de vidro. Seu rosto era de medo nos encarando. Então em silêncio ela sai da cozinha.
   Volto para olhar o Justin, mas ele não estava mais lá. Isso me deixa muito aflita, mas pego o pano úmido e subo para o quarto.
-Aqui está o pano e a água.
   Niall pega o pano e limpa o roto de Miranda. Seu celular toca, então ele me diz:
-Selena é importante, preciso atender, você pode da um pouco de água para Miranda?
-Posso.
   Niall sai do quarto e atende o celular. Cutuco Miranda e ela abre os olhos.
-Beba um pouco de água. -Digo lhe dando o copo.
   Miranda está pálida e ainda bêbada, mas consegue se sentar e beber água. Em seguida ela me pergunta quase como um sussurro:
-Selena... Você quer saber o mistério que assola nossa turma?
-Claro.
   Respondo na mesma hora. Estou esperando pelo momento em que minhas respostas serão respondidas desde que entrei para essa faculdade.
-A 19 anos atrás, uma garota...
   Miranda para de falar e começa a se debater. Entro em desespero e começo a gritar sem saber o que fazer. Niall entra correndo no quarto, mas Miranda já tinha parado.
-Miranda! -Ele grita e começa a balançar o corpo dela deitado na cama. -Miranda acorde!
   Niall coloca o dedo em seu pulso e olha para mim serio.
-Ela... morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário