terça-feira, 9 de abril de 2013

Capitulo 1- Mistério.





Tic Tok. O relógio virou meu passatempo. Eu já estava entediada. Já tem mais de 20 minutos que estou esperando a secretaria voltar com meus documentos. Consegui uma bolsa na melhor faculdade de New York. Ah New York! Adeus Tenesse.
   Estou em Nova York a 4 dias. Faz pouco tempo que completei 18 anos. Responsabilidades chegando. Desde que minha mãe morreu nunca sai do Tenessee. Mas agora estou realizando meu sonho, serei uma grande advogada. Ganhei uma bolsa na mesma faculdade que minha mãe cursou no seu ultimo ano de vida. É muito especial para mim.
-Está tudo pronto. Sua primeira aula começa em 10 minutos. -Disse a secretaria da escola.
-E o que eu faço com o primeiro mês de aula que eu perdi? -Perguntei.
-Escolheremos um aluno para te dá aula em casa se você quiser.
-Tudo bem.
-Bem.. Selena Gomez né? -Balancei a cabeça confirmando. - Você está na turma A1 de direitos, segunda sala no terceiro andar. -Ela falou como se tivesse pena de mim. -Boa sorte.
-Obrigada. -Respondi sorrindo.
   Resolvi ir direto para a sala de aula. Escolhi uma cadeira no fundo da sala. Perto da minha estava uma cadeira velha em péssimo estado, diferente das cadeiras modernas que estavam na sala. Fui ate perto dela e li umas coisas escritas como "Por que eu?" e "Quem será o extra?".
   O sinal toca e eu voltei para o meu lugar. A sala começa a encher de alunos. Todas as cadeiras são ocupadas, menos aquela antiga ao meu lado.
   Tiro o material da minha bolsa e aguardo o professor chegar.
-Olá! -Diz uma garota de cabelo e olhos castanhos. -Meu nome é Demi. E essa é...
-Miley! -Diz a garota super sorridente ao lado dela. -Seja bem vinda!
-Obrigado. -Respondo.
-Você ainda não disse seu nome. -Diz um garoto com um corte de cabelo baixo.
-Selena. Selena Gomez.
-Meu nome é Nick Jonas. Eu sou o monitor da classe. Você tem um sotaque... Você não é de Nova York né?
-Não. Sou do Tenessee.
   Nick deu um sorriso sem graça e saiu.
-Não liga, ele é o monitor, a turma A1 costuma da muitos problemas e sobra tudo para ele. -Diz Demi.
-Eu entendo. Já fui monitora também. -Respondi.
-Muito bem voltem para os seus lugares! -diz um homem entrando na sala.
   Miley e Demi saíram rapidamente dali e voltaram para o seu lugar.
-Depois agente se fala. -Miley sussurrou.
-Uma aluna nova? -Diz o homem que entrou na sala. Ele é branco com o cabelo cortado e uma barba rala. -Meu nome é Adam Levine. Bem vinda a turma de direitos A1.
   Não falei nada. Apenas sorri.
   O professor voltou para a frente da sala e começou a escrever algumas coisas no quadro. Ouvi um barulho de porta se abrindo e um garoto entrou na sala. Ele é alto, pela branca, cabelos castanho claro quase loiro. Seus olhos castanhos quase mel eram perfeitos. Ele entrou serio, sem nenhum material na mão e se sentou na cadeira velha ao meu lado. Ninguém pareceu notar sua presença.
-Muito bem, vou fazer a chamada. -Disse o professor.
   Nenhum aluno faltou, todos estavam presentes, mas tinha algo estranho. O nome do garoto não estava na lista. E ele não se manifestou.
   Olhei para o lado e percebi que o garoto estava me encarando e logo voltei a olha para frente.
-Vamos fazer um trabalho em sala turma? -Os alunos começaram a reclamar. -Silêncio! Vai ser assim, eu vou sortear um caso. Vocês formaram uma dupla e escolheram entre si quem será o advogado. Sortearei também quem será a vitima. A Dupla que ganhar o caso fica livre do teste bimestral.
   Todos os alunos começaram aficar animados e formaram suas duplas. Vi que ninguém fez par com o garoto ao meu lado. Levantei da cadeira  fui em sua direção.
-Olá, meu nome é Selena Gomez. Percebi que você não fez par com ninguém então pensei se você aceitaria fazer par comigo.
   Ele me encarou por quase um minuto e então respondeu:
-Você não deveria está falando comigo.
   Então ele se levantou saiu da sala de aula.
   Fiquei totalmente sem graça. Voltei rápido para o meu lugar.
-Selena? Acertei? -Disse Miley se sentando na minha mesa.
-Sim. -Eu respondi.
-Quer fazer par comigo?
-Adoraria. -Respondi. -Mas antes me responde uma pergunta?
-Claro, tudo o que quiser.
-Quem era aquele garoto que estava sentado ali e acabou de sair da sala?
   Miley ficou seria na mesma hora.
-Selena... Não tinha ninguém ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário